Kleber fala sobre TCE e diz que Tapety também teve 'apoio externo'

20/05/2015 11h13


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarKleber Eulálio(Imagem:G1 PI)Kleber Eulálio

O conselheiro eleito do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Kleber Eulálio, falou sobre os desafios do novo cargo na manhã desta quarta-feira (20). Em entrevista ao Bom Dia Piauí, o prefeito de Picos defendeu a forma de escolha feita pela Assembleia e disse que o modelo de eleição é amparado pela Constituição.

"É o que a Constituição determina e eu acho interessante e correto. Dentro de um Tribunal nós temos que ter a vivência técnica e também a visão de quem viveu a administração pública e tem experiência na prática", disse o político que já foi deputado estadual por oito mandatos, presidente da Assembleia Legislativa quatro vezes, secretário de estado e atualmente é prefeito da cidade de Picos.

Kleber foi eleito na terça-feira (19) com 18 votos, contra 11 do concorrente Mauro Tapety e um do candidato César Aguiar. Após o resultado da eleição, o candidato derrotado Mauro Tapety, que pertence ao mesmo partido de Kleber, afirmou que forças internas e externas influenciaram no resultado.

Sobre as declarações do concorrente, Eulálio preferiu não polemizar, mas disse que ele também teve apoio de forças externas. “Eu não quero polemizar com meu colega Mauro Tapety, mas teve forças externas que pediram por mim e forças externas que pediram por ele”, afirmou Kleber.

Com a ida para o TCE, Kleber terá um prazo de 30 dias, prorrogável por igual período, para renunciar a prefeitura de Picos. Segundo ele, o processo de transição começará ainda nesta quarta-feira. Com a saída dele, o vice-prefeito padre Walmir Lima (PT) assumirá o cargo.

Tópicos: forças, externas, tapety