Justiça ouve 19 testemunhas no caso do estupro coletivo em Castelo do PI

24/06/2015 08h44


Fonte G1 PI

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Policiamento foi reforçado nas imediações do Fórum de Castelo.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Policiamento foi reforçado nas imediações do Fórum de Castelo.

O juiz Leonardo Brasileiro, de Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina, vai ouvir nesta quarta-feira (24) no Fórum da cidade 19 testemunhas arroladas no processo do estupro coletivo de quatro adolescentes. Serão três testemunhas de defesa e 16 de acusação. A audiência está prevista para começar às 8h30.

A oitiva das testemunhas em Castelo faz parte da segunda fase do processo, que foi iniciada no começo desta semana com o depoimento de seis pessoas nas cidades de Altos e Campo Maior. Dois policiais militares que acharam as motos em que as garotas andavam, uma enfermeira e três membros do Conselho Tutelar foram ouvidos.

Para a audiência desta quarta-feira, a avenida onde fica o Fórum de Castelo do Piauí foi isolada e o policiamento foi reforçado nas imediações do prédio. De acordo com o promotor do caso, Cesário Cavalcante, os suspeitos foram dispensados da audiência a pedido da defesa.

"A defesa solicitou a dispensa dos envolvidos nesse caso, já que a população da cidade está bastante comovida com a situação. A importância dessas 19 testemunhas serem ouvidas é que isso permitirá uma reconstituição de como tudo ocorreu",
disse o promotor.

Na primeira parte do processo, os quatro menores acusados de praticarem o ato infracional e o maior de idade Adão José de Sousa, 40 anos, foram ouvidos. Os menores estão apreendidos no Centro Educacional de Internação Provisória (CEIP) em Teresina. Já Adão está preso provisoriamente na Casa de Detenção de Altos, a 38 km da capital piauiense.