Justiça marca audiência de instrução sobre homicídio de cabo do Bope

17/05/2017 10h04


Fonte Cidade Verde

O juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Antônio Nollêto, marcou para os dias 12, 13 e 14 de junho a audiência de instrução e julgamento dos suspeitos da morte do cabo do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Claudemir de Paula Sousa, de 33 anos.

Na audiência, serão ouvidas testemunhas e os acusados e depois feitos os debates de defesa e acusação. Após essa audiência, o juiz decide se os oito suspeitos vão a júri popular.

São acusados do crime: o taxista José Roberto Leal da Silva, Igor Andrade Sousa, Thaís Monait Neris de Oliveira, Francisco Luan de Sena, que seriam os olheiros; Weslley Marlon Silva, Flavio Willame da Silva, suspeitos de desferirem os tiros e Maria Ocionira Barbosa de Sousa e Leonardo Ferreira Lima, suspeitos de serem os mandantes e planejarem toda a ação.

O cabo Claudemir foi morto a tiros quando saia de uma academia no bairro Saci, zona Sul de Teresina, no dia 06 de dezembro do ano passado. O crime aconteceu por volta das 21h na avenida principal do bairro.

O inquérito policial concluiu que o crime foi premeditado pela noiva da vítima, Maria Ocionira e o funcionário da Infraero, Leonardo Lima, com quem também mantinha um relacionamento e teria a participação do taxista Beto Jamaica que teria arrumado os atiradores: Weslley Marlon e Flávio Willame. Luan, Igor e Thaís seriam os olheiros que teriam avisado o melhor momento para a execução. O crime teria sido encomendado por R$ 20 mil. A suspeita é de crime passional.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook