Justiça Federal do Piauí suspende atendimentos presenciais e audiências

21/03/2021 08h29


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarA Justiça Federal decidiu suspender os atendimentos presenciais no Piauí do dia 22 ao dia 30 de março na sede e nas subseções judiciárias vinculadas. A suspensão busca evitar a dis(Imagem:Reprodução)
A Justiça Federal decidiu suspender os atendimentos presenciais no Piauí do dia 22 ao dia 30 de março na sede e nas subseções judiciárias vinculadas. A suspensão busca evitar a disseminação do coronavírus.

De acordo com a portaria assinada pelo juiz Nazareno César Moreira, será permitido o atendimento no prédio-sede, localizado no bairro Monte Castelo, Zona Sul de Teresina, apenas "em caráter de absoluta excepcionalidade" e previamente justificado à Seção de Segurança de Transporte.

Os espaços onde funcionam as agências do INSS, Caixa Econômica Federal e da Ordem dos Advogados (OAB-PI) que funcionam no prédio-sede poderão operar apenas para trabalho interno, seguindo os protocolos de prevenção do contágio do coronavírus.

Petições, recursos e outros documentos relacionados aos sistema PJe, JEF VIrtual, SEEU, E-Jud e SEI tramitarão normalmente durante o período. O cumprimento de mandados na forma presencial será apenas nos casos de urgência.

Além disso, os prazos processuais que tramitam por meio físico durante o período também estão suspensas.


Tópicos: atendimento, sede, portaria