Justiça expede mandado de prisão contra suspeito de atirar na cabeça de estudante em Teresina

23/07/2019 21h59


Fonte G1 PI

A Central de Inquéritos de Teresina expediu nesta terça-feira (23) um mandado de prisão preventiva contra Deivid Ferreira de Sousa, suspeito de atirar no estudante Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, 21 anos, no último dia 17 de julho. O homem de 34 anos, que teria atirado no jovem por vingança, agora é considerado foragido da Justiça.

O estudante morreu às 5h45 da manhã desta terça-feira (23) no Hospital de Urgência de Teresina, após seis dias internado em estado grave. Segundo o hospital, complicações em decorrência do tiro causaram a morte.

O mandado de prisão preventiva aberto contra Deivid de Sousa é pelo crime de homicídio cometido por motivo fútil e por tornar impossível a defesa da vítima. Ao ser preso, o suspeito deverá ficar à disposição da Justiça enquanto responde pelo crime.
Imagem: Gilcilene Araújo/G1Delegado Sérgio Alencar, titular do 1º Distrito Policial, investiga o caso.(Imagem:Gilcilene Araújo/G1)Delegado Sérgio Alencar, titular do 1º Distrito Policial, investiga o caso.

De acordo com o delegado Sérgio Alencar, titular do 1º Distrito Policial, o suspeito é companheiro de uma mulher com quem a vítima teria tido um caso. O delegado disse que o autor do crime premeditou a execução por vingança.

"O inquérito indica que foi um crime planejado, ele estava querendo se vingar. Há as características de premeditação, temos imagens dele chegando, esperando, quando [o Gabriel] saiu, ele portando a arma chegou pelas costas e efetuou o disparo na cabeça, fugindo em seguida correndo. E depois disso ele entra no carro e foge",
informou o delegado ao G1.

Segundo ele, a mulher já foi ouvida e informou em depoimento que o companheiro havia saído cedo de casa no dia do crime e, logo após o horário em que Gabriel foi baleado, não voltou mais para casa e permanece até o momento desaparecido.

Tópicos: crime, delegado, suspeito