Justiça do Piauí condena capitã da PM por extravio de inquérito policial

02/06/2022 10h16


Fonte G1 PI

Imagem: Andrê Nascimento/ G1 PIQuartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí.(Imagem:Andrê Nascimento/ G1 PI)Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí.

O Conselho Especial de Justiça, através da 9ª Vara Criminal de Teresina, condenou uma capitã da Polícia Militar do Piauí a dois anos de reclusão por extravio de inquérito policial, crime previsto no art. 321 do Código Penal Militar. O g1 tentou, mas não conseguiu localizar a corporação para comentar sobre o assunto.

Conforme a juíza Valdênia Moura Marques de Sá, responsável pela sentença, foi comprovado que a capitã não devolveu um Inquérito Policial Militar (IPM), do qual era encarregada e teria recebido para cumprimento de diligência solicitada pelo Ministério Público do Piauí .

O inquérito extraviado pela ré foi instaurado para apurar suposto crime militar de lesão corporal ocorrido em julho de 2013. Contudo, o processo já foi arquivado.

A ré já havia sido condenada em outros dois processos, um por constrangimento ilegal e outro por descumprimento de missão, inobservância de lei e comunicado de falso crime.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: crime, militar, inqu?rito