Justiça determina execução de multa contra sindicato dos motoristas de ônibus no Piauí

27/10/2020 18h32


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoJustiça determina execução de multa contra sindicato dos motoristas de ônibus no Piauí(Imagem:Reprodução)
 A justiça determinou a execução de multa contra o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), devido ao descumprimento de uma medida liminar que garantia a circulação mínima de ônibus, em Teresina, durante o período de greve, que é de 70% da frota de ônibus nos horários de pico e 30% nos demais horários.

A cobrança estabelecida, conforme a decisão, foi de R$ 100 mil, referente aos dias 13 e 14 de outubro, os dois dias em que houve o descumprimento da liminar. O sindicato possui um prazo de cinco dias para o depósito em juízo, sob pena de bloqueio online. Procurado pelo G1, o presidente do Sintetro, Ajuri Dias, informou que a categoria irá recorrer da decisão.

O desembargador relator Giorgi Alan Machado expediu um ofício à Polícia Federal para a apuração do crime de desobediência por parte do presidente do sindicato.

O magistrado também intimou o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) para manifestação, no prazo de cinco dias, sobre o pleito apresentado pela Strans, relativo à porcentagem mínima de funcionamento da frota de ônibus.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: sindicato, multa, empresas