Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de matar advogado no Piauí

15/06/2016 08h03


Fonte G1 PI

A justiça decretou o pedido de prisão preventiva do homem suspeito de assassinar o advogado Kelson Dias Feitosa, 54 anos. A vítima foi morta dentro do próprio escritório com pelo menos três tiros na segunda-feira (13) na cidade de Barras, Norte do Piauí.

Depois de ter matado do advogado, o suspeito ainda tentou matar o próprio tio. Em depoimento, o rapaz preferiu manter o silêncio ao chegar à delegacia e mencionou apenas que a causa judicial teria sido o motivo do crime.

O juiz Thiago Coutinho de Oliveira, titular da Vara Única da Comarca da cidade a catou o pedido do delegado Dennis Sampaio, que investiga o caso. Sampaio representou pela prisão, ressaltando a forma dolosa e premeditada do crime, o que foi corroborado pelo Ministério Público, que emitiu parecer favorável.

O irmão do advogado contou ao G1 nesta terça-feira (14) que a filha da vítima, de apenas 9 anos, viu o pai morrer dentro da própria casa.

Kelson era advogado de um empresário, tio do suspeito, que movia ações judiciais acusando o sobrinho por ter aplicado golpes.

O magistrado Thiago Coutinho de Oliveira destacou em sua decisão que há requisitos suficientes para exigir a prisão preventiva do suspeito. Eles destaca ainda a gravidade do crime, pois Kelson Dias foi assassinado no exercício da profissão.

Para o magistrado, a prisão preventiva do suspeito garantirá a ordem pública e determinou ainda a transferência do acusado para a Penitenciária de Esperantina.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: suspeito, advogado, crime