Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de matar a mulher com tiro de espingarda no Piauí

16/06/2020 08h14


Fonte G1 PI

Jonny Cardoso Pereira, 34 anos, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) em decisão do juiz Antonio de Paiva Sales, nesse domingo (14). O homem foi presos suspeito de ter matado a companheira Cíntia Maria Alves da Cruz, de 32 anos, com um tiro de espingarda, na sexta-feira (12), em União.

A vítima foi encontrada morta em uma rede dentro de casa. O companheiro dela, Jonny Pereira, disse à polícia que a mulher havia cometido suicídio, mas foi preso em flagrante, como suspeito do crime, devido a divergências entre a versão apresentada por ele e a perícia preliminar no local da morte.

Na decisão, o magistrado afirmou que havia provas suficientes do crime e fortes indícios da autoria do suspeito para que a prisão preventiva fosse decretada.

O juiz ressaltou a gravidade do crime afirmando que a forma como suspeito agiu "revela seu destemor, indiferença à ordem jurídica, indicativos de sua periculosidade o que autoriza a conclusão do cabimento de sua prisão preventiva".

Polícia investiga
Imagem: Divulgação/PM-PIArma que teria utilizada no crime foi encontrada próximo do corpo da mulher.(Imagem:Divulgação/PM-PI)Arma que teria utilizada no crime foi encontrada próximo do corpo da mulher.

O caso é investigado pela Delegacia da Polícia Civil em União. O delegado titular, Francírio Queiroz, disse ao G1 que a versão do suspeito e a perícia preliminar do local da morte apresentam possível divergência.

"Diante de algumas divergências entre o que foi verificado no cenário da ocorrência e a versão apresentada pelo companheiro da vítima, que alegou suicídio, o suspeito foi conduzido até a central de flagrantes, onde o delegado plantonista decidiu pela prisão em flagrante pela prática de feminicídio", explicou.
 

Tópicos: suspeito, crime, prisão