Justiça decreta prisão preventiva de ex-PM acusado de matar técnico em radiologia durante briga

17/09/2022 10h40


Fonte G1 PI

Imagem: Arquivo PessoalTécnico em radiologia Rudson Vieira Batista, de 32 anos, vítima do assassinato.(Imagem:Arquivo Pessoal)Técnico em radiologia Rudson Vieira Batista, de 32 anos, vítima do assassinato.

O Tribunal de Justiça do Piauí decretou nessa quinta-feira (15) a prisão preventiva do ex-policial militar Max Kellysson Marques Monteiro. Ele é acusado de matar o técnico em radiologista Rudson Vieira Batista da Silva, durante briga em dezembro de 2019.

"Dou provimento àqueles interpostos pelo Ministério Público e pelo Assistente de Acusação, para decretar a prisão preventiva de Max Kellysson Marques Monteiro, com fundamento na garantia da ordem pública e por conta de descumprimento de medida cautelar",
destacou o desembargador Pedro de Alcântara Macêdo.

Rudson Vieira Batista da Silva morreu na tarde do dia 7 de dezembro em um hospital particular de Teresina após sofrer consecutivas paradas cardíacas. O técnico em radiologia foi atingido por um tiro dentro de uma casa de shows durante briga com o ex-PM no dia 1º de dezembro de 2019.
Imagem: Glayson Costa /G1 PI  Grupo fez protesto e caminhada em direção ao TJ-PI pedindo justiça pela morte de Rudson Vieira. (Imagem:Glayson Costa /G1 PI ) Grupo fez protesto e caminhada em direção ao TJ-PI pedindo justiça pela morte de Rudson Vieira.

Max Kellysson foi preso em flagrante e teve a arma de fogo apreendida. No dia seguinte, ele recebeu liberdade provisória durante a audiência de custódia. No dia 12 de dezembro, no Centro de Teresina, familiares e amigos de Rudson fizeram uma caminhada em sua homenagem, pedindo pela prisão do suspeito.

No mesmo dia, a Justiça do Piauí decidiu manter em liberdade do policial militar Max Kellysson. Na época, o juiz determinou que o acusado cumprisse medidas cautelares alternativas.

A Corregedoria da Polícia Militar do Piauí instaurou um processo administrativo e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) decidiu pela expulsão de Max Kellysson da corporação.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: militar, rudson, kellysson