Justiça decreta prisão de enfermeiro suspeito de estuprar acompanhante de paciente em hospital

03/12/2020 15h25


Fonte G1 PI

Imagem: Catarina Costa/G1 PITribunal de Justiça do Piauí(Imagem:Catarina Costa/G1 PI)Tribunal de Justiça do Piauí

A Justiça decretou a prisão temporária do enfermeiro suspeito de estuprar uma mulher que acompanhava um paciente internado em um hospital particular no Centro de Teresina. A decisão foi tomada nessa quarta-feira (2) pelo juiz da 5ª Vara Criminal, José Olindo Gil Barbosa.

A Polícia Civil tinha entrando com o pedido da prisão preventiva do suspeito, mesmo com o laudo de sanidade mental entregue pelo advogado do enfermeiro. Porém na decisão judicial, o magistrado considerou a falta de elementos indiciários mais robustos e optou pela prisão temporária ao invés da preventiva.

"As diligências até o momento realizadas demonstram pertinentes a persecução penal e a prisão temporária, no atual momento, se mostra mais adequada do que a preventiva, porém, imprescindível, pois caso o representado continue solto, poderá embaraçar o término das diligências finais destinadas à delimitação do crime de estupro de vulnerável que ainda se encontra em seu estágio inicial", declarou o juiz.

Para o magistrado, não há empecilho algum em se decretar a prisão temporária daquele que tenha supostamente praticado a infração penal de estupro de vulnerável, ainda mais quando se trata de crime levado à categoria de hediondo.

A prisão temporária tem o prazo de 30 dias, prorrogável por igual período em caso de extrema e comprovada necessidade. Decorrido o prazo de detenção, o preso deverá ser posto imediatamente em liberdade, caso não seja determinada sua prisão preventiva.
 

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: caso, preventiva, pris?o