Justiça concede prisão domiciliar a blogueira suspeita de golpes ao anunciar venda de casa de luxo

28/12/2023 18h04


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/InstagramLetice Colasso acumula mais de 150 mil seguidores, onde dá dicas de nutrição e vida saudável.(Imagem:Reprodução/Instagram)Letice Colasso acumula mais de 150 mil seguidores, onde dá dicas de nutrição e vida saudável.

A blogueira Letice Maria de Sousa Colasso teve a prisão preventiva convertida em domiciliar. Ela foi presa no dia 20 de dezembro suspeita de estelionato, entre eles, utilizar as redes sociais para anunciar a venda de uma casa alugada no condomínio de luxo em Teresina.

Na decisão, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins destacou que a investigada é mãe de um bebê de quatro meses, que precisa dos seus cuidados. O g1 não conseguiu contato com a blogueira.
Imagem: Divulgação/PCPIMulher é presa suspeita de alugar casa de luxo e colocar à venda, em Teresina.(Imagem:Divulgação/PCPI)Mulher é presa suspeita de alugar casa de luxo e colocar à venda, em Teresina.

Segundo as investigações, a blogueira usava as redes sociais para anunciar o imóvel como se fosse dela, e pedia um "sinal de compra" das pessoas interessadas em comprá-la. O crime foi percebido pelo dono do imóvel, que recebeu uma mensagem com o anúncio de venda da sua casa. Então, ele procurou a polícia.

Segundo o delegado Humberto Mácola, da Delegacia de Crimes Virtuais, a mulher havia posto a casa à venda por um valor bem abaixo do mercado, e pedia um sinal de interesse na compra das pessoas interessadas. "Como era um valor abaixo do mercado, estava atraindo muita gente [...] geralmente criminoso mexe com o gatilho emocional da vítima, urgência", explicou o delegado.
Imagem: Polícia CivilMulher é presa suspeita de alugar casa de luxo em Teresina e colocar imóvel à venda nas redes sociais.(Imagem: Polícia Civil)Mulher é presa suspeita de alugar casa de luxo em Teresina e colocar imóvel à venda nas redes sociais.

Ela estava ainda com meses de aluguel atrasado e durante o cumprimento da prisão foi constado que no imóvel havia ainda fraude no sistema de energia, razão pela qual a investigada também foi autuada por este crime.

Nas redes sociais, a blogueira acumula mais de 150 mil seguidores, onde dá dicas de nutrição e vida saudável. Ainda segundo o delegado, a mulher responde a mais de 20 processos criminais e cíveis.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: suspeita, presa, blogueira