Justiça aceita denúncia e suspeita de matar vizinha a facadas em Teresina vira ré

02/12/2020 18h14


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoA Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou ré a suspeita de matar a vizinha a facadas no bairro Taquari, Zona Leste de Teresina. A mulher está presa na Penitenciár(Imagem:Reprodução)
 A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou ré a suspeita de matar a vizinha a facadas no bairro Taquari, Zona Leste de Teresina. A mulher está presa na Penitenciária Feminina da capital há mais de um mês.

A denúncia foi aceita pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2° Vara do Tribunal Popular do Júri, no dia 25 de novembro. A acusada deve responder à acusação, por escrito, no prazo de 10 dias.

“O fato criminoso se encontra descrito nos termos exigidos pelo art. 41 do Código de Processo Penal, o que possibilita a amplitude de defesa da acusada; a acusada está suficientemente identificada, de modo a garantir a exação do direcionamento da acusação; a classificação do fato se encontra em consonância com a descrição da denúncia”, pontuou a magistrada.

A juíza também indeferiu o pedido de revogação da prisão preventiva. “Acrescente-se que eventuais condições pessoais favoráveis à acusada, como primariedade e profissão definida, não autorizam a revogação da prisão, quando a referida medida se mostra necessária ao resguardo da ordem pública”, argumentou.


Tópicos: acusada, vizinha, justi?a