Justiça acata pedido do MP e determina instalação de novos leitos de UTI no Piauí

04/03/2021 18h17


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
Justiça acata pedido do MP e determina instalação de novos leitos de UTI no Piauí(Imagem:Reprodução)
A justiça do Piauí acatou o pedido do Ministério Público do Piauí (MP-PI) e determinou a instalação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Piauí. Conforme a decisão, o estado deve voltar a ter 335 leitos para pacientes com Covid-19. Atualmente, o Piauí possui 252 leitos.

Procuradas pelo G1, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), disse que não vai se manifestar e a Fundação Municipal de Saúde (FMS), não retornou até o fechamento desta edição.

Para o juiz Aderson Antônio Brito, as medidas restritivas impostas pelo Governo do Piauí não são suficientes para conter o avanço da pandemia e que o momento pede a criação de novos leitos.

“É dever do Estado, diante do pânico instalado na população, adotar todas as medidas necessárias para disponibilizar a população um sistema de saúde apropriado para enfrentamento da pandemia”, informou o magistrado.

A ação pede ainda que os leitos permaneçam ativos enquanto durar o estado de calamidade pública em decorrência da pandemia. O intuito é diminuir a sobrecarga no atual quadro de ocupação e esgotamento da rede de saúde do Piauí.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: estado, leitos, covid