Jovens são suspeitos de sequestrar, matar e usar carro de vítima para ir a festas no Piauí

23/11/2021 10h46


Fonte G1

Ao g1, o major Hortêncio relatou que, logo em seguida, a polícia do Maranhão foi acionada.  ?Entramos em contato com agentes da polícia no Maranhão para saber se havia alguma restr(Imagem:Reprodução)
A Polícia Civil do Piauí investiga o assassinato do empresário Paulo Henrique Dias Quixabeira, de 31 anos. Ele foi encontrado morto, com marcas de tiro, no último domingo (21), em Ribeiro Gonçalves, cidade a 385 km de Teresina. A suspeita é de que dois homens e dois adolescentes tenham sequestrado, matado e usado o carro do homem.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima residia em Balsas, no Maranhão, e estava desaparecida desde a quinta-feira (18). A principal suspeita é de que o homem tenha sido vítima de um latrocínio, roubo seguido de morte. Dois jovens foram presos pelo crime, um adolescente foi apreendido e outro morto durante um confronto com a polícia.

Segundo o major da PM de Uruçuí, Hortêncio Santos, a polícia foi acionada no sábado (20) por um frentista de um posto de combustíveis localizado em Ribeiro Gonçalves.

“O frentista identificou uma atitude suspeita dos quatro rapazes que estavam no carro que ele atendia. Eram todos muito jovens, vinham de uma festa e relataram que vinham do município de Balsas. Era uma história confusa, comentaram que retornariam por um caminho diferente porque a estrada estava ruim. Ele telefonou pra polícia e nos deu características do carro”, contou o major.


Ao g1, o major Hortêncio relatou que, logo em seguida, a polícia do Maranhão foi acionada.

“Entramos em contato com agentes da polícia no Maranhão para saber se havia alguma restrição de roubo de um carro semelhante ou alguém desaparecido. Então nos avisaram sobre a vítima, e iniciamos a investigação”, contou.

No domingo (21), um dos suspeitos do crime, um adolescente de 17 anos, foi localizado e apreendido. Ele confessou o crime e indicou onde estava o corpo de Paulo Henrique.

Conforme o relato do suspeito, a vítima foi abordada em Balsas, sequestrada e morta na cidade de Ribeiro Gonçalves, com quatro disparos de arma de fogo.

“Queriam roubar o rapaz, trouxeram para o Piauí, onde mataram e desovaram o corpo. Depois foram para uma festa com o carro roubado e pertences da vítima, como o cartão de crédito, que utilizaram para abastecer no posto”, declarou.
Na segunda-feira (22), os outros três suspeitos foram encontrados em Balsas, no Maranhão. Dois foram presos, e um adolescente morto durante um confronto com policiais. Eles não tiveram os nomes divulgados.

Ainda conforme a polícia, o carro da vítima também foi recuperado na cidade. As Polícias Civil do Piauí e Maranhão seguem com a investigação do caso.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: crime, adolescente, balsas