Jovem salvou irmã antes de ser resgatado pelo pai; empresário piauiense morreu afogado em praia

24/04/2023 12h35


Fonte G1 PI

Imagem: Arquivo pessoalEmpresário morreu afogado após ajudar o próprio filho a sair do mar, em Caucaia, na Grande Fortaleza.(Imagem:Arquivo pessoal)Empresário morreu afogado após ajudar o próprio filho a sair do mar, em Caucaia, na Grande Fortaleza.

O corpo do empresário José Moura Luz Júnior, que morreu afogado ao tentar salvar o próprio filho em uma praia no litoral cearense, chegou ao Piauí na madrugada desta segunda-feira (24). Ele está sendo velado nesta manhã por familiares e amigos, em Picos, sua cidade natal.

À TV Clube, um primo da vítima revelou que José Moura passava férias com a família na Praia do Cumbuco, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, quando a filha do empresário começou a se afogar. O filho conseguiu ajudar a irmã, mas encontrou dificuldades para sair do mar. José então entrou na água para salvá-lo.

Os dois foram retirados do mar por guarda-vidas de Caucaia e uma equipe do Corpo de Bombeiros do Ceará. O filho, de 24 anos, foi reanimado e recebeu atendimento médico em uma unidade de saúde da região. Na ocorrência, ele deslocou um dos ombros. O pai, o empresário José Moura, no entanto, não sobreviveu. O óbito foi confirmado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em Picos, o corpo da vítima chegou por volta das 3h30 desta segunda (24). O velório acontece na casa de uma irmã no bairro Morro da Macambira. Será sepultado também nesta segunda (24) no cemitério São José, no bairro Umari.

O empresário era casado e pai de dois filhos. A esposa e familiares dela também estavam na praia. O filho de José Moura, o advogado Itallo Luz, publicou uma homenagem ao pai, horas depois:

"Eu te amo até o infinito, você foi meu herói na Terra do primeiro ao último dia e eu vou te amar de forma incondicional e infinita por isso. Hoje eu só posso sentir dor, mas eu sei que Deus vai me mostrar o caminho da paz e te manter no caminho da paz para todo o sempre. Te amo muito, meu guerreiro. Te amo muito, meu HERÓI!", escreveu ele.

O Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar e a Perícia Forense também estiveram no local. O 31º Distrito Policial (31º DP), unidade da Polícia Civil, apura as circunstâncias do caso.

A Prefeitura de Picos lamentou a morte do empresário, conhecido como Júnior Luz. "Neste momento de dor e solidariedade cristão, enviamos nossos votos de pesar à família enlutada", disse o governo municipal.

A Prefeitura de Caucaia também se solidarizou com os familiares e amigos da vítima, e disse estar à disposição para prestar todo o suporte necessário.

Tópicos: picos, corpo, familiares