Jovem relata resgate de sobrevivente de acidente que matou pai, mãe e três filhos em riacho no Piauí

02/01/2022 11h55


Fonte G1

Imagem: Reprodução?A gente estava aqui brincando e chegou um rapaz dizendo que tinha uma menina gritando, pedindo socorro. Nós corremos até lá e quando chegamos a gente escutou o grito da menina, da(Imagem:Reprodução)
 A jovem Cristina Lopes, de 19 anos, única sobrevivente da tragédia em que faleceram seus pais e três irmãos, no início da madrugada de 1º de janeiro, foi resgatada da água por parentes com quem havia passado a noite de réveillon, na localidade Barro Alto, zona rural de Altos, no Piauí.

Cinco pessoas morreram após o carro onde viajavam cair em um riacho na zona rural de Altos, no Piauí. As vítimas foram o pai, José Maria Galdino de Melo, a mãe Maria Lucilene Lopes de Melo, e os filhos Paloma Lopes de Melo, Fernando Lopes de Melo, de 14 anos, e Fernanda Lopes de Melo, de 8 anos.

Luciana, sobrinha de Maria Lucilene, contou que recebeu a família Lopes em sua casa para a noite de réveillon. Eles deixaram a festa minutos depois da virada do ano, por volta das 12h30 de 1º de janeiro.

“Depois que eles jantaram, nós nos abraçamos e eles foram embora. Estava chovendo um pouco”, conta Luciana.

Minutos mais tarde, uma pessoa da região foi até a casa de Luciana, avisar sobre o acidente. O carro foi levado pela força da água quando o motorista, José Maria, tentou atravessar uma passagem molhada sobre o riacho dos Cocos.

“A gente estava aqui brincando e chegou um rapaz dizendo que tinha uma menina gritando, pedindo socorro. Nós corremos até lá e quando chegamos a gente escutou o grito da menina, da Cristina”, contou.
A jovem Cristina, de 19 anos, conseguiu sair do carro e se segurou na vegetação da margem, de onde gritou por socorro. “Meu marido pulou no rio, mas não conseguiu. Então ele voltou e amarramos uma corda na cintura dele, e aí ele foi pegar ela”.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews