Jovem morre afogado após caiaque virar na lagoa do Portinho, litoral do Piauí

23/11/2021 10h51


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarA orientação para a prática do esporte é sempre usar colete e ter a orientação de uma pessoa experiente. O corpo de Iago foi liberado aos familiares para o velório e sepultamento.(Imagem:Reprodução)
Iago Costa da Silva, 26 anos, morreu afogado depois que o caiaque em que ele estava virou na lagoa do Portinho, litoral do Piauí, no domingo (21). Segundo o Corpo de Bombeiros, um amigo que estava com ele conseguiu nadar até a margem, mas ele acabou se afogando.

Os militares informaram que foram acionados ao local por volta das 17h e demoraram para chegar, porque o acidente aconteceu em uma área rural de difícil acesso.

Thompson Thauzer, tenente dos bombeiros, informou que as buscas não foram realizadas no mesmo dia, devido à escuridão, pois estava anoitecendo.

"No dia seguinte, ele foi resgatado já sem vida, em um local próximo de onde desapareceu. Ele não se moveu muito, porque há pouca correnteza por lá. A gente ainda não sabe porque o caiaque tombou, mas o que notamos é que a vítima não estava usando colete salva vidas", informou.

A orientação para a prática do esporte é sempre usar colete e ter a orientação de uma pessoa experiente. O corpo de Iago foi liberado aos familiares para o velório e sepultamento.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: afogado, bombeiros, homem