Jovem encontrado morto após sair para beber no aniversário foi estrangulado, diz polícia

09/02/2026 10h40


Fonte G1 PI

Imagem: Montagem/g1Quem era o jovem encontrado morto três dias após sair para beber no aniversário.(Imagem:Montagem/g1)Quem era o jovem encontrado morto três dias após sair para beber no aniversário.

Anderson Santos Castro, de 23 anos, foi estrangulado até a morte, segundo a Polícia Civil do Piauí. O jovem foi achado morto em uma ribanceira em Currais, no Sul do estado, em 5 de fevereiro. Ele estava desaparecido desde 1º de fevereiro, quando saiu de casa para beber no dia do aniversário.

O delegado Diogo Noronha, que investiga o caso, disse ao g1 que o laudo cadavérico feito pelo Instituto de Medicina Legal (IML) apontou a causa da morte como asfixia por estrangulamento.

"Quanto a suspeitos e à dinâmica do homicídio, no momento não podemos falar nada para não atrapalhar as investigações", afirmou o delegado.
Segundo o delegado, a equipe de investigação tenta localizar, por meio de câmeras de monitoramento, os últimos lugares em que Anderson andou e as últimas pessoas com quem conversou.

Saiu após comemorar aniversário

A família de Anderson contou ao g1 que, durante a tarde de domingo, Anderson comemorou o aniversário com os pais em um churrasco em casa. Por volta das 19h50, ele foi a um depósito de bebidas, comprou mais bebida e voltou para casa.

Em seguida, pediu R$ 22 à mãe e saiu novamente em direção ao Centro da cidade, por volta das 21h, dizendo que iria “tomar uma cervejinha”. De acordo com uma vizinha, ele foi visto pela última vez quando passou em frente à prefeitura da cidade.

Um familiar que preferiu não se identificar disse que todos acharam estranho quando o celular de Anderson parou de receber mensagens.

“Uma vizinha viu ele na frente da Prefeitura. Depois disso, ninguém sabe a direção que ele foi. A mãe dele mandou mensagem perguntando se ele ainda queria o Pix, mas [a mensagem] não chegou. Os funcionários do bar no Centro disseram que ele nem chegou a ir lá”, relatou.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui