Jovem é preso suspeito de ser o mandante da morte de mulher encontrada no Rio Parnaíba

06/10/2022 08h51


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoCorpo encontrado no Rio Parnaíba, em Teresina, é de mulher desaparecida.(Imagem:Reprodução)Corpo encontrado no Rio Parnaíba, em Teresina, é de mulher desaparecida.

Pedro Vitor da Silva Pinto, de 19 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (5) na Vila São Francisco, bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina. Segundo a Polícia Civil, ele seria o mandante do assassinato de Joycelene Nascimento da Silva, de 32 anos, que foi sequestrada, agredida e jogada morta no Rio Parnaíba.

Segundo o investigador Edson Campos, do 9° Distrito Policial, o jovem foi preso através de uma mandado de prisão. Pedro Vitor estava em sua residência no momento da ação.

"Ele é uma das principais peças da investigação. Ele é suspeito de ser o mandante e esteve presente durante a tortura da vítima e no assassinato dela. Nós investigamos e quando saiu o mandado de prisão dele pela Justiça de Timon, cumprimos a prisão dele",
disse o investigador.

Ainda segundo a polícia, após as diligências cumpridas na Central de Flagrantes de Teresina, o homem vai ser encaminhado para a Delegacia de Timon, onde ficará preso.

O crime

A Polícia Civil do Maranhão concluiu que Joycelene Nascimento da Silva, de 32 anos, foi assassinada apenas por morar em um bairro dominado por uma facção criminosa rival daquela que atua na região onde ela estava quando o crime aconteceu.

A Polícia Civil do Maranhão destacou que ela não integrava nenhuma facção. Pelo menos 6 pessoas participaram do crime. Ela foi encontrada morta no rio Parnaíba no início de setembro de 2022. Segundo o delegado Otávio Chaves, coordenador da Delegacia de Homicídio de Timon, no Maranhão, Joycelene morava no bairro Pedro Patrício.

Na noite em que desapareceu, havia ido com a irmã a uma festa no bairro São Francisco. Facções rivais, segundo o delegado, comandam ações criminosas nesses bairros. Quando as duas estavam indo embora, Joycelene foi abordada por um grupo de pessoas, que questionaram onde ela morava. Ela respondeu, e partir daí, passou a ser agredida.

"Simplesmente por conta disso, por ela estar no bairro errado, começaram a agredir a garota. Bateram bastante nela, atrás de um campo de futebol, e não satisfeitos, levaram ela para a beira do rio", contou o delegado.

Na margem do Rio Parnaíba, os criminosos continuaram agredindo a vítima, a ponto de atearem fogo no cabelo dela. Joycelene foi então assassinada com pauladas na cabeça, e o corpo jogado no rio. Segundo os exames periciais realizados no corpo, Joycelene sofreu cinco lesões na cabeça.

A vítima ficou três dias desaparecida. Durante esses dias, a família dela recebia vídeos (acima) que mostravam a jovem sendo agredida por várias pessoas. Ela foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros em Teresina, na região do Encontro dos Rios, na Zona Norte, no dia 6 de setembro de 2022.

Joyce, como era conhecida, era casada e mãe de cinco filhos.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: crime, preso, corpo