Jovem é preso por obrigar irmã a ser estuprada por fazendeiro em troca de dinheiro e drogas no Piauí

24/10/2023 09h21


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação /PC-PIFazendeiro suspeito do estupro foi preso dia 10 de outubro.(Imagem:Divulgação /PC-PI)Fazendeiro suspeito do estupro foi preso dia 10 de outubro.

Um jovem de 19 anos foi preso preventivamente no Distrito Federal suspeito de obrigar a irmã a ser estuprada por um fazendeiro em troca de dinheiro e drogas. O caso aconteceu no município de Redenção do Gurguéia, Sul do Piauí. A prisão foi realizada na sexta-feira (20).

A vítima é uma adolescente de 16 anos. Em uma viagem para Brasília (DF), a garota contou para uma tia sobre os abusos que sofria no Piauí. Foi, então, registrado um boletim de ocorrência e a Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.

A adolescente foi estuprada dos 13 aos 15 anos. Segundo a delegada Roane Bezerra, o fazendeiro que teria praticado o crime era patrão do pai da vítima. Os pais da garota não sabiam dos abusos.

O fazendeiro foi preso no dia 10 de outubro, em sua propriedade, em Redenção do Gurguéia. O suspeito chegou a ameaçar testemunhas que foram ouvidas pela polícia sobre os estupros.

Durante o depoimento, o fazendeiro afirmou que a denúncia foi feita por “vingança”, porque o tio da jovem é suspeito de estuprar a irmã do fazendeiro.

O inquérito policial foi concluído e o caso foi entregue à Justiça.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: caso, suspeito, fazendeiro