Jovem é preso após perseguir e ameaçar adolescente de 14 anos no PiauÃ
12/10/2024 10h07Fonte G1 PiauÃ
Imagem: Polícia Civil
Delegacia de Polícia Civil em Baixa Grande do Ribeiro, no Piauí.
Delegacia de Polícia Civil em Baixa Grande do Ribeiro, no Piauí.Um homem de 18 anos foi preso suspeito de perseguir e ameaçar uma adolescente de 14 anos por três meses, no município de Ribeiro Gonçalves, a 550 km de Teresina. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (10). A identidade do homem não foi relevada pela Polícia Civil, para preservar a identidade da vítima.
Ao g1, o delegado Marcos Halan, da Delegacia de Baixa Grande do Ribeiro, informou que a adolescente denunciou ao Conselho Tutelar do município afirmando estar sendo perseguida e ameaçada de morte pelo ex-namorado, de 18 anos. O conselho tutelar informou à Polícia Civil, que iniciou a investigação.
Ainda segundo à polícia, a vítima informou que as perseguições começaram após o término do namoro, há cerca de três meses. Segundo a vítima, o homem é suspeito de divulgar fotos íntimas da adolescente.
Além disso, o homem possuía vários chips de telefone móvel e mantinha inúmeros perfis em redes sociais para perseguir a vítima e ameaçar de morte.
O suspeito foi preso na manhã de quinta-feira (10). Ele será indiciado pelos crimes de ameaça, perseguição e divulgação de imagens íntima.
O crime de "stalking", previsto no artigo 147-A do Código Penal, caracteriza a perseguição em qualquer meio, inclusive virtual. De acordo com o Anuário da Segurança Pública, o Piauí registrou um aumento de 41,8% nos casos, passando de 737 em 2022 a 1.015 em 2023.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












