Jovem de 27 anos morre após ser esfaqueada no Piauí; atual da ex-namorada é suspeita do crime

17/05/2022 12h00


Fonte G1 PI

Imagem: Arquivo pessoalClique para ampliarTainá Brasil de 27 anos morreu no HUT ao não resistir as facadas desferidas em Teresina.(Imagem:Arquivo pessoal)Tainá Brasil de 27 anos morreu no HUT ao não resistir as facadas desferidas em Teresina.

A analista judiciária Tainah Luz Brasil Rocha, de 27 anos, morreu nesta segunda-feira (16), após ser atingida com sete golpes de faca na madrugada de domingo (15), no bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina. A suspeita do crime seria a atual namorada da ex da vítima.

De acordo com familiares, Tainah levou sete facadas no abdômen quando estava na casa da ex-namorada, por volta das 3h, depois de alguns desentendimentos. Uma vizinha ouviu a gritaria e acionou a polícia.

Tainah morreu por volta das 10h30 desta segunda-feira (16), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A vítima morava há quatro anos em Curitiba-PR, onde trabalhava como analista de sistemas, e atualmente passava férias em Teresina.

A ex-namorada da vítima e a suspeita do crime foram conduzidas para a Central de Flagrantes e soltas ainda ontem na audiência de custódia, antes da morte de Tainah.

Um inquérito do caso foi aberto no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O coordenador do Departamento, delegado Francisco Costa, o Baretta, informou ao g1 que o inquérito vai apurar a motivação que levou ao crime.

“Havia um colóquio amoroso e teve desentendimentos. É um crime de feminicídio e vamos tratar com as cautelas necessárias. Foi feito o boletim de ocorrência e algumas pessoas que sabiam da história já foram ouvidas”, afirmou o delegado, dizendo que já requisitou o laudo cadavérico ao Instituto Médico Legal (IML).

A família disse à TV Clube que o relacionamento de Tainah com a ex foi na adolescência, na época do ensino médio, e não sabe o motivo que teria levado ao crime.

O corpo da analista de sistemas foi encaminhado nesta tarde para o IML de onde familiares aguardam a liberação. Eles não quiseram gravar com a imprensa, mas disseram que querem justiça.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: crime, namorada, analista