Jovem com 90% do corpo queimado em incêndio não resiste e morre no PI

25/08/2014 13h15


Fonte G1 PI

Uma mulher identificada como Cristiana Ferreira Rocha, de 29 anos, que teve 90% do corpo queimado durante incêndio na sua casa não resistiu e morreu nesse domingo (24) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O incidente aconteceu na sexta-feira (22) quando a jovem dormia em uma rede na sala e um curto circuito no ventilador provocou o fogo que atingiu a vítima no bairro Rodagem de Picos, em Oeiras, Sul do Piauí.

“Os donos da casa estavam em Teresina fazendo exames e a vítima ficou na casa com uma mulher e duas crianças. Ela estava dormindo na sala quando o fogo começou em um espaço entre a sala e a parte do fundo da casa, com isso jovem correu para a porta e tentou abrir, mas estava fechada e sem a chave. Assustada, Cristiana correu e ficou escondida atrás de um sofá, com medo de correr para o quintal, pois era em direção ao fogo”,
explicou o perito Fortunata Fontes, da Polícia Civil.

Segundo Fortunata, populares conseguiram quebrar a porta e socorrer a jovem que foi encaminhada imediatamente pela polícia para o Hospital Regional Deolindo Couto. “Moradores quebraram a porta com pedaços de madeira e socorreram a jovem que já estava com 90% do corpo queimado. A sala ficou completamente destruída e a casa parcialmente, as tomadas dos outros cômodos todas derreteram, o que confirma um dano na rede elétrica. As outras pessoas que estavam na casa foram socorridas e não sofreram ferimentos”, disse.

Após receber os primeiros atendimentos no Hospital Deolindo Couto, a vítima foi encaminhada para o HUT, onde ficou internada até a manhã de domingo (24) quando faleceu. O corpo foi encaminhado para Oeiras e foi sepultado no cemitério Campo da Esperança.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jovem, vítima, corpo