José Wilson toma posse como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí

18/12/2021 11h29


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoJosé Wilson toma posse como novo desembargador do TJ-PI(Imagem:Divulgação)José Wilson toma posse como novo desembargador do TJ-PI

Nesta sexta-feira (17), o advogado José Wilson Ferreira tomou posse como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí.

Durante a solenidade, o novo desembargador afirmou que trabalhará para que mais processos sejam julgados no estado, principalmente os mais antigos.

“Teremos um trabalho focado nas metas 1, 2 e 3 do CNJ. A meta 1 é julgar mais processos que os distribuídos, a meta 2 é julgar os processos mais antigos (especialmente os com mais de 100 dias) e a meta 3, valorizar e estimular as políticas de mediação e conciliação. Além disso, vamos trabalhar priorizando as parcerias do judiciário com outros atores que colaboram para o bom funcionamento do judiciário”, comentou.

José Wilson foi o mais votado da lista tríplice em sessão extraordinária do TJ, com 18 votos. O novo integrante da Corte da Justiça do estado foi anunciado pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), na última terça-feira (14).

Perfil

José Wilson é bacharel em direito pela Universidade Federal do Piauí (1993). Ex-procurador geral – Procuradoria Geral do Município de Teresina. Tem experiência na área de direito, com ênfase em Direito Processual Civil e Direito Eleitoral. Ex-juiz do TRE/PI por três mandatos. Atualmente exerce o cargo de Secretário-Geral do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Recesso Judiciário
Foi publicada nesta sexta (17) a portaria nº 2960/2021, responsável por organizar o trabalho dos servidores das unidades administrativas vinculadas à Presidência do Tribunal de Justiça durante o recesso.

Conforme o documento, durante o recesso compreendido entre os dias 20 de dezembro de 2021 e 6 de janeiro de 2022, haverá uma escala de plantão, inclusive quanto à necessidade de atendimento presencial nas unidades administrativas vinculadas à Presidência do TJ-PI.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: tribunal, recesso, justi?a