Jogos Escolares Piauienses (JEPs) terão apoio da Seduc

17/07/2019 11h57


Fonte pi.gov.br

O Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, reuniu-se com membros da comissão organizadora dos os Jogos Escolares Piauienses (JEPs) para discutir a participação dos estudantes das escolas públicas. O evento, realizado em parceria com a Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), acontece entre os dias 7 e 11 de agosto, em Teresina

A etapa acontece após a seletiva realizada pelas Gerências Regionais de Educação (GREs) de todo o estado. Os JEPs reúnem alunos/atletas de escolas estaduais das 21ª GREs, além de escolas municipais e particulares e IFPI, da capital e interior.

"Os Jogos Escolares se estendem para todas as escolas do estado e estamos investindo recursos nas regionais para que elas possam dar apoio às escolas na realização dos jogos. Participar de uma competição como essa é extremamente importante e necessário para a vida escolar de qualquer estudante",
explica o secretário Ellen Gera.

A primeira etapa realizada foi o torneio interclasses, realizado nas escolas; a segunda acontece com os campeonatos regionais do interior do estado, através das GREs, classificando os vencedores na fase infantil e infanto juvenil das quatro modalidades coletivas e nove modalidades individuais previstas no regulamento dos jogos.

Após a qualificação nesta terceira etapa, os vencedores de cada modalidade representarão o Piauí na primeira seletiva nacional da Regional Nordeste dos Jogos Escolares da Juventude, que ocorrerá entre os dias 12 e 16 de setembro, em Natal, no estado do Rio Grande do Norte.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: regionais, escolas, jogos