Janaína Bezerra foi estuprada mesmo depois de morta, aponta laudo

06/02/2023 11h13


Fonte ClubeNews

Imagem: Lucas Marreiros/g1Delegada Nathalia Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga o caso.(Imagem:Lucas Marreiros/g1)Delegada Nathalia Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga o caso.

A estudante de Jornalismo, Janaína Bezerra, sofreu violência sexual já morta, em uma sala de estudos da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), no dia 28 de janeiro de 2023.

A Delegada Nathália Figueiredo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que preside o inquérito, relatou que houve duas relações sexuais.

Em uma delas, o principal suspeito, Thiago Mayson da Silva Barbosa, de 28 anos, praticou necrofilia. O inquérito foi concluído no domingo (05). Ele foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva. No momento, ele está recluso no sistema penitenciário de Teresina.

“Segundo o laudo cadavérico, Thiago praticou sexo quando Janaína já estava morta, havendo vilipêndio a cadáver”,
disse.

A delegada informou que o suspeito chegou a pegar um preservativo (camisinha) que usou no ato sexual, enrolou no papel e escondeu.

INDICIADO

Thiago vai ser indiciado a título de dolo eventual, por homicídio com duas qualificadoras: meio cruel e feminicídio. Em concurso material, houve os crimes de estupro, fraude processual, visto que ele tentou esconder provas e vilipêndio a cadáver.

“Chegamos à conclusão de homicídio com duas qualificadoras a título de dolo eventual, o meio cruel e o feminicídio; e o estupro que foi realmente constatado através do laudo; e fraude processual porque foi encontrado uma prova que ele tentou esconder. Através do laudo também chegou a informação que ele praticou a relação sexual, ou melhor dizendo, a violência sexual contra vítima ela já morta”, detalhou a delegada.

CAUSA DA MORTE

O laudo também apontou que a causa da morte se deu por asfixia, causada pela luxação da região cervical, havendo a compressão da medula, no contexto de relação sexual.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: sexual, delegada, laudo