Jader recebe alta de hospital após um mês internado por grave acidente

31/07/2016 08h10


Fonte Cidadeverde.com

O jornalista Jader Damasceno recebeu alta do hospital na manhã de sábado (30). Ele permaneceu internado por pouco mais de um mês, após grave acidente de trânsito que deixou mortos dois de seus amigos, idealizadores do Salve Rainha, Bruno Queiroz e Franciso das Chagas Júnior. Ele permanece em Teresina pelo menos até a próxima segunda-feira (1º).

De acordo com amigos do jornalista, o rapaz deixou o hospital no início da manhã de sábado. Em foto publicada nas redes sociais, amigos destacaram que Jader pode sentir novamente o calor do sol de Teresina, depois de mais de um mês internado. Na imagem, ele aparece ao lado dos pais, usa um turbante, óculos escuros e leva um terço no braço direito.

Imagem: Cidadeverde.comJader recebe alta de hospital após um mês internado por grave acidente.(Imagem:Cidadeverde.com)

Ele permanecerá na capital piauiense até a próxima segunda-feira, porque precisará passar por mais alguns exames. Depois disso, ele seguirá para Oeiras (313 km de Teresina), sua cidade Natal e onde moram seus pais.

O rapaz teve graves lesões no crânio e na perna, tendo sofrido diversas fraturas. Ele precisou passar por cirurgia ortopédica e se recupera bem das intervenções. No úlimo dia 25, Jader falou à TV Cidade Verde e disse que o que sente no momento é felicidade e amor.

"Eu sou feliz e quero continuar assim, pois é o que eu sempre quis para minha vida. Quero continuar fazendo as pessoas rirem, como sempre fiz. Eu acredito em Deus, ele está sendo muito generoso para mim e minha família. Quando eu vejo tudo o que aconteceu eu só consigo desejar amor",
declarou.

Acidente

O acidente aconteceu no dia 26 de junho quando os três amigos deixavam o Parque da Cidadania no Fusca pertencente a Bruno. O carro em que estavam foi atingido violentamente por um Corolla que trafegava a 100 km/h, segundo a perícia realizada, na avenida Miguel Rosa, Centro da capital. Bruno morreu no local, o irmão ainda resistiu 4 dias no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Imagem: Cidadeverde.comJader recebe alta de hospital após um mês internado por grave acidente.(Imagem:Cidadeverde.com)

O motorista apontado como causador da colisão, Moaci Moura Junior, pagou fiança de R$ 7 mil e foi liberado na manhã seguinte ao acidente. Ele responde em liberdade, mas inquérito policial e Ministério Público entendem que o rapaz deve ser indiciado por duplo homicídio doloso, quando há intenção de matar. Além da alta velocidade, o rapaz apresentava embriaguez aguda no momento da colisão, invadiu o sinal vermelho, não prestou socorro e tentou fugir do local do crime. O caso deve ser julgado pelo tribunal do júri.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews