Irmãos são presos suspeitos de se passarem por policiais civis para praticar assaltos no Piauí

27/09/2022 09h01


Fonte G1 PI

Os irmãos José Luan Vasconcelos Cirqueira e José Lucas Vasconcelos Cirqueira foram presos em Teresina. Eles são suspeitos de integrarem um grupo criminoso responsável por realizar assaltos no município de Altos, a 41 km de Teresina, utilizando fardas da Polícia Civil do Piauí.

O coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), delegado Tales Gomes, informou que, em abril deste ano, foram presos três jovens suspeitos de se passarem por policiais civis e realizarem roubos. Após as prisões, as investigações continuaram e a polícia constatou que José Luan e José Lucas também faziam parte do grupo.

Eles foram presos na manhã desta segunda-feira (26), nos bairros Novo Horizonte e Taboca do Pau Ferrado, em decorrência do cumprimento de mandados de prisão preventiva.
Imagem: Divulgação /GrecoMaterial apreendido pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).(Imagem:Divulgação /Greco)Material apreendido pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

Ainda de acordo com o delegado, José Luan foi reconhecido por vítimas de um dos roubos cometido pelo grupo. Em um vídeo de uma câmera de segurança é possível ver o suspeito se passando por policial civil. Ele tentou intimidar uma vítima para, em seguida, roubá-la.

Durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva, os policiais apreenderam diversos objetivos que, possivelmente, são roubados e ainda três bloqueadores de alarme, equipamentos usados para furtar veículos.

“Em Altos, nós temos quatro inquéritos de roubos que eles cometeram. Aqui em Teresina, temos informações deles praticando furtos de veículos, inclusive, utilizando esses bloqueadores”, afirmou o delegado Tales Gomes.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: presos, grupo, roubos