Investe Piauí lança edital para acelerar negócios liderados por mulheres

12/03/2024 11h05


Fonte Governo do Piauí

Já estão abertas as incrições para o programa "Investe Nelas". O edital é voltado para a cultura e educação empreendedora, destinando-se a negócios liderados por mulheres ou que possuam pelo menos 50% de mulheres em suas equipes, as quais receberão capacitação para assumir posições de liderança nas empresas selecionadas. O programa é realizado pelo Governo do Piauí, por intermédio da Investe Piauí e da Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi), por meio da Aceleradora de Negócios Startup Piauí.

As inscrições para o programa estão abertas até o dia 9 de maio e podem ser feitas através do endereço eletrônico: https://airtable.com/appTgQW9q7PWP5EK4/paglMALrJa1H0YTgC/form.

O programa utiliza uma metodologia desenvolvida pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), sendo que apenas o Piauí e o Rio de Janeiro estão autorizados a implementá-la em negócios em todo o Brasil.

Durante o programa, as equipes, lideradas por mulheres, terão acesso a conteúdos sobre marketing, vendas, investimentos, governança empresarial, expansão de mercado e internacionalização. Em parceria com o Martin Trust Center do MIT, elas também terão a chance de aprender sobre os "24 Passos do Empreendedor Disciplinado".

Luciana Tsukada, coordenadora da Startup Piauí,destaca que um dos fundamentos do edital é inspirar e motivar mulheres, encorajando-as a avançar com suas ideias e objetivos por meio do empreendedorismo. "Estamos confiantes de que este programa será um suporte para que mulheres à frente de negócios tradicionais ou com variados interesses e curiosidades possam adquirir conhecimento estratégico, evoluindo como profissionais capacitadas e alcançando melhores resultados para suas empresas", afirma.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui