Interpi e IBGE firmam parceria para mapear áreas rurais no Piauí

25/10/2023 15h56


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoA colaboração visa melhorar o planejamento e a execução de políticas públicas, promovendo o desenvolvimento das áreas rurais.(Imagem:Divulgação)A colaboração visa melhorar o planejamento e a execução de políticas públicas, promovendo o desenvolvimento das áreas rurais.

O diretor-geral do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Rodrigo Cavalcante, e representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) participaram de uma reunião nesta quarta-feira(25). Durante o encontro, foram discutidos temas relacionados ao acesso das bases de dados do Censo Demográfico 2022, especialmente aqueles relacionados às ocupações rurais no estado do Piauí.

O objetivo principal da reunião foi esclarecer com maior precisão a localização das populações rurais no estado, com o intuito de aprimorar o planejamento e a eficácia da execução de políticas públicas na região.

Durante a reunião, Rodrigo Cavalcante destacou a importância do momento, enfatizando que foi um encontro bastante proveitoso. “Sinalizamos um acordo de cooperação técnica entre o Interpi e o IBGE, essa colaboração promete trazer benefícios significativos para ambas as partes, já que com informações precisas as decisões gerenciais podem ser ainda mais acertadas”, afirmou o diretor.

Estiveram presentes na reunião, o superintendente do IBGE no Piauí, Leonardo Passos; o coordenador Técnico do Censo Demográfico 2022, Pedro Andrade; o assessor da Superintendência, André Felipe Freitas; além de assessores e diretores do Interpi.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: ibge, interpi, reuni?o