Internos do sistema prisional participam de revisão preparatória para prova do Encceja

27/08/2025 14h54


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoA revisão é uma parceria entre a Sejus e a Seduc para proporcionar melhor preparação para a prova que ocorre nos dias 23 e 24 de setembro de 2025.(Imagem:Divulgação)A revisão é uma parceria entre a Sejus e a Seduc para proporcionar melhor preparação para a prova que ocorre nos dias 23 e 24 de setembro de 2025.

Cerca de 170 internos da penitenciária professor José de Ribamar Leite, em Teresina, participaram, nesta quarta-feira (27), de uma revisão preparatória para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL). A revisão é uma parceria entre a Secretaria da Justiça (Sejus) e a Secretaria da Educação (Seduc) para proporcionar melhor preparação para a prova, que ocorre nos dias 23 e 24 de setembro de 2025.

Segundo o coordenador do pré-Enem Seduc, professor Feijão, a revisão é uma excelente oportunidade de relembrar os conteúdos das matérias cobradas na prova e ter sucesso na certificação. “Hoje revisamos matemática, português, redação e ciências da natureza, com excelentes professores da rede de ensino do Estado. O objetivo é que os reeducandos, que não concluíram os estudos na idade apropriada para cada nível de ensino, obtenham a certificação”, destaca o professor.

A prova é dividida em quatro áreas de conhecimento e possui 30 questões objetivas e uma redação. No próximo dia 29 de agosto também haverá revisão na penitenciária Irmão Guido, em Teresina.

A prova é dividida em quatro áreas de conhecimento e possui 30 questões objetivas e uma redação. No próximo dia 29 de agosto também haverá revisão na penitenciária Irmão Guido, em Teresina.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: prova, reda??o, revis?o