INSS inicia atendimento presencial gradual em 10 agências no Piauí; perícia médica continua suspensa

14/09/2020 15h00


Fonte G1 PI

Imagem: Aparecida Santana/TV ClubeAgência do INSS em Floriano.(Imagem:Aparecida Santana/TV Clube)Agência do INSS em Floriano.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deu início, nesta segunda-feira (14), ao retorno gradual das agências no Piauí. Nessa primeira fase, o atendimento presencial será feito exclusivamente mediante agendamento, que deve ser feito pelo Meu INSS e telefone 135.

No estado, estão abertas duas agências em Teresina, e as agências dos municípios de Parnaíba, Luís Correia, Piripiri, Pedro II, José de Freitas, Floriano, São Raimundo Nonato e Corrente.

As agências abertas na capital são a do bairro Aeroporto, na Zona Norte, e do bairro Pio XII, na Zona Sul.

As únicas agências que fazem a perícia médica em Teresina, localizadas no Centro e no bairro São Cristovão, Zona Leste, permanecem fechadas.

O INSS no Piauí está informando ao público que as perícias médicas agendadas para essas agências serão remarcadas após o retorno do atendimento presencial, mas que ainda não tem uma data prevista para a volta.

Os médicos peritos decidiram não retomar as atividades presenciais nesta segunda-feira (14) e o INSS resolveu suspender as perícias agendadas até que sejam realizadas inspeções que comprovem a adequação dos consultórios das agências para o atendimento ao público.

"O segurado que tinha agendamento para avaliação pericial, deve desconsiderar e proceder com a remarcação pelo Meu INSS e telefone 135", informou, em nota, o INSS.

Reagendamento de perícias

Em entrevista à Globo News, o presidente do INSS, Leonardo Rolim, se desculpou sobre as filas e a situação de algumas pessoas que foram até às agências para realização das perícias, que não foram realizadas, e informou que o órgão enviou um aviso, mas que alguns não receberam.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: atendimento, inss, per?cias