INSS anuncia mutirão para analisar 23 mil processos de benefícios no Piauí

28/03/2019 08h19


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarINSS anuncia mutirão para analisar 23 mil processos de benefícios no Piauí.(Imagem:Divulgação)

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou na última terça-feira (26), que fará um mutirão no dia 13 de abril para tentar diminuir o número de processos relacionados a benefícios. No Piauí são 23 mil pedidos na fila. A ação acontecerá em todo o Nordeste e vai mobilizar milhares de servidores da instituição.

Segundo o gerente executivo em exercício do INSS no Piauí, William Machado, a meta é concluir o maior número de processos com requerimentos de benefícios da Previdência Social que estão em andamento.

"Para isso vamos convocar todos os nossos servidores aptos para esse tipo de trabalho",
afirmou o gerente.

Ainda de acordo com William Machado, além da análise de processos, o mutirão vai buscar a antecipação da agenda do INSS para segurados com datas marcadas para atendimentos nas agências da Previdência.

O INSS possui 32 agências da Previdência na capital e no interior do Estado. "Creio que, com o mutirão, o engajamento dos servidores e o trabalho em equipe, vamos dar uma resposta à sociedade, com bom atendimento e celeridade na análise de todos os processos", concluiu o gerente em exercício do INSS no Piauí.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: inss, servidores, processos