Inscrição para certificadores do INEP se encerram nesta segunda

20/08/2018 10h30


Fonte Ascom

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarInscrição para certificadores do INEP se encerram nesta segunda.(Imagem:Divulgação)

Se encerra nesta segunda-feira (20), o prazo para que servidores públicos federais e docentes da rede pública de ensino estadual ou municipal possam se inscrever para a Rede Nacional de Certificadores (RNC) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

Os interessados devem acessar a página certificadores.inep.gov.br ou o aplicativo da RNC disponível para download na Google Play, para Android. A versão em IOS será disponibilizada na Apple Store desde sexta-feira, 3 de agosto. Este ano, tanto o cadastro quanto a inscrição podem ser feitos pelo aplicativo.

Para fazer a inscrição é necessário ter smartphone ou tablet com acesso próprio à internet móvel, compatível com o sistema operacional Google Android, minimamente na versão Android 4.4 ou em versões superiores. Já no sistema operacional Apple iOS, é necessário ter iOS 9 ou versões superiores. Ao preencher as informações solicitadas no sistema web, por meio de computador com acesso à internet, a inscrição estará concluída, cabendo ao candidato acompanhar a lista completa dos inscritos aptos a realizar o Curso de Capacitação.

A Rede Nacional de Certificadores (RNC) do Enem representa o Inep no local de aplicação de provas. O trabalho é remunerado por meio de Gratificação por Encargo de Cursos e Concursos (GECC), no caso do servidor público federal; e por meio de Auxílio Avaliação Educacional (AAE), no caso dos docentes das redes pública estadual ou municipal. O valor pago é de R$ 318 por 12 horas de trabalho. O pagamento é creditado na conta bancária ou na conta poupança da titularidade do servidor ou docente.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: meio, sistema, android