Inmet emite alerta laranja com chuvas intensas para 157 municípios do Piauí

27/03/2022 12h26


Fonte cidade verde

Imagem: ReproduçãoPrevisão do tempo  A cidade de Teresina está na área que está em alerta laranja, com previsão de tempo com muitas nuvens, com pancadas de chuva, com temperatura mínima de 23° C e m(Imagem:Reprodução)
 O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (27) um alerta amarelo e um laranja para todos os 224 municípios do estado do Piauí até 10h de segunda-feira (28), quando será emitido um novo alerta pelo instituto.

O alerta laranja atinge 157 municípios que estão localizados região Norte, Centro-Norte e Sudeste do estado do Piauí, incluindo as cidades de Esperantina, Piripiri, Barras, Valença do Piauí, Pedro II, além de cidades do litoral piauiense, como Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia.

A previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60-100 km/h. Com esse tempo existe o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Os demais municípios estão em alerta amarelo, onde existe a possibilidade de chuva, mas com menor intensidade, entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia.

Alguns municípios dessa área são Teresina, Altos, Angical do Piauí, Batalha, Caracol, Gilbués, Floriano, José de Freitas São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Redenção do Gurguéia, Sebastião Barros, Uruçuí, entre outros.

Previsão do tempo

A cidade de Teresina está na área que está em alerta laranja, com previsão de tempo com muitas nuvens, com pancadas de chuva, com temperatura mínima de 23° C e máxima de 32°C.

Em Parnaíba a temperatura mínima prevista é de 24°C e máxima de 31°C, com céu nublado, além de chuvas e trovoadas isoladas.

Barras tem previsão de tempo nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com mínima de 24°C e máxima de 31°C.

No município de Picos está previsto tempo nublado e chuva isoladas, com mínima de 23°C e máxima de 34°C.

Para a cidade de Floriano, que está em alerta amarelo, a previsão é de chuvas isoladas, com temperatura mínima de 24°C e máxima de 33°C.

Já no município de Bom Jesus, a mínima é de 22°C e máxima de 37°C, sem previsão de chuvas.