Inmet emite alerta de chuvas intensas para todos os municípios do Piauí

13/02/2022 17h25


Fonte cidade verde

Imagem: ReproduçãoO Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (13) alertas amarelo e laranja de chuvas intensas para o estado do Piauí. O alerta tem duração de 24 horas.   De a(Imagem:Reprodução)
 O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (13) alertas amarelo e laranja de chuvas intensas para o estado do Piauí. O alerta tem duração de 24 horas.

De acordo com o aviso, em municípios das regiões norte, centro-norte, sudeste e sudoeste piauiense o alerta é na cor amarela, com possibilidade de chuvas de até 50 mm/dia e ventos de até 100 km/h nas próximas 24 horas.

O alerta amarelo engloba a capital Teresina e outros municípios de maior porte, como Parnaíba, Campo Maior, Piripiri, Picos e Floriano.

Já para os municípios do extremo sul do Piauí alerta é na cor laranja, com possibilidade de chuvas de até 100 mm/dia e ventos de até 100 km/h nas próximas 24 horas.

Os novos alertas do Inmet valem para todo o Piauí, além de estados vizinhos, como Maranhão, Ceará, Pernambuco e Bahia.

Orientações

Ainda no alerta, o Inmet destaca algumas orientações que devem ser seguidas em caso de fortes chuvas com rajadas de vento:

• Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
• Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
• Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).


Tópicos: alerta, chuvas, inmet