Incêndio destrói teto de sala de aula da Universidade Estadual do Piauí em Uruçuí; atividades foram

28/05/2023 17h18


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarUniversidade Estadual do Piauí em Uruçuí(Imagem:Divulgação)Universidade Estadual do Piauí em Uruçuí

Um incêndio destruiu parte do teto de pelo menos uma sala do campus da Universidade Estadual do Piauí em Uruçuí, no Sul do estado neste domingo (28). Ninguém ficou ferido.

Em nota, a Uespi informou que as atividades no Campus Uruçuí foram suspensas até que a situação seja analisada pelas autoridades competentes.

Ainda segundo a Uespi, o incêndio foi iniciado por um curto-circuito na estrutura elétrica da sala. Nenhuma atividade estava ocorrendo, e por isso não havia ninguém na sala.

Funcionários da universidade usaram mangueiras e baldes dágua para apagar o fogo. Parte do forro da sala e algumas carteiras ficaram danificadas.

A Administração Superior da Uespi acionou uma equipe técnica ainda neste domingo (28). Nesta segunda-feira (29), engenheiros estarão atuando no campus, para investigar o que teria causado o curto-circuito.

Leia abaixo a nota da Uespi na íntegra:

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) informa que houve um curto-circuito no prédio do campus de Uruçuí, durante no final de semana, quando não havia nenhuma atividade acadêmica.

A Diretora do campus chamou a Equatorial, que verificou ocorrido e tomou as providências necessárias.

A Administração Superior da Uespi já encaminhou uma equipe técnica e, amanhã, engenheiros já estarão atuando no campus.

Sobre o que motivou o ocorrido, estamos esperando o laudo das autoridades para que possamos trabalhar em cima dessas informações e restabelecer as atividades do campus de Uruçuí o mais rapidamente possível.

Tópicos: uespi, campus, uru?u?