Incêndio destrói 600 caixões em fábrica na Zona Sudeste de Teresina

11/09/2016 08h05


Fonte G1 PI

Imagem: Karynne Katiúzia/G1Urnas funerárias foram destruídas, além de materiais de insumo.(Imagem:Karynne Katiúzia/G1)Urnas funerárias foram destruídas, além de materiais de insumo.

Uma fábrica de urnas funerárias localizada na Vila Da Guia, bairro Beira Rio, Zona Sudeste de Teresina, incendiou por volta das 14h deste sábado (10). As chamas destruíram 600 caixões que já estavam prontos e guardados no local, além de materiais de insumo. Segundo o gerente do estabelecimento, o prejuízo pode chegar a R$ 500 mil.

Vizinhos perceberam o fogo e logo acionaram o Corpo de Bombeiros. Foram necessárias duas viaturas, uma plataforma e uma equipe de resgate. De acordo com o tenente Erismam Sousa, a madeira e solvente – material de fácil combustão – contribuíram para a gravidade do incêndio.

“Precisamos trabalhar em duas frentes, com uma equipe lá por trás da fábrica fazendo o resfriamento e evitar que o fogo se propagasse para as casas. Mas o risco de atingir residências próximas já foi afastado”,
falou.

A fábrica conta com 15 funcionários e funciona de segunda à sexta-feira. No momento do incêndio, não havia ninguém no local.

O gerente da fábrica Claúdio Carvalho relatou que a fábrica fecha aos sábados, mas que hoje apenas uma equipe da engenharia esteve trabalhando no local para arrumar parte do teto e saiu um hora antes do acidente.

“Felizmente não havia ninguém, nenhum funcionário trabalhando. Ainda não dá pra avaliar o prejuízo, mas pelo que se vê foi perda total. Além dos caixões prontos, havia material de insumo. A fábrica tem seguro e agora vamos tentar esfriar a cabeça e tomar os procedimentos necessários”,
relatou.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: equipe, fogo, fábrica