Incêndio de grandes proporções destrói almoxarifado do hospital regional de Campo Maior

29/12/2021 11h04


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoA Sesapi informou que todos os insumos do local foram destruídos e os pacientes e funcionários foram retirados do local.  Por volta das 10h30, o Corpo de Bombeiros já havia finaliz(Imagem:Reprodução)
 Um incêndio de grandes proporções destruiu o almoxarifado do hospital regional de Campo Maior na manhã desta quarta-feira (29). De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o fogo teve início por volta das 7h30, mas ainda não se sabe como começou. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em nota, informou que os pacientes e funcionários foram retirados do local no momento do incêndio.
"Ainda estamos no local, mas o fogo já está sob controle. O prédio atingido é separado do prédio onde ficam os pacientes, mas fica próximo, então a preocupação era que o fogo pudesse se alastrar e atingir a ala dos pacientes", informou o major Etevaldo Alves, comandante da PM em Campo Maior.
Segundo o major, os pacientes foram retirados das enfermarias em tempo hábil. Funcionários do hospital, voluntários e a Defesa Civil de Campo Maior trabalharam com a PM no combate às chamas.

"Um carro pipa foi utilizado e ajudou a controlar o fogo. O prédio ficou destruído. Lá eram armazenados diversos insumos como medicamentos, papel e álcool", afirmou o major Etevaldo Alves.

A Sesapi informou que todos os insumos do local foram destruídos e os pacientes e funcionários foram retirados do local.

Por volta das 10h30, o Corpo de Bombeiros já havia finalizado a vistoria no local e liberado o atendimento normal de pacientes na unidade. A Sesapi informou que não foi necessário o encaminhamento de novos paciente para o centro de referência do município.

NOTA

A Secretaria de Estado da Saúde(Sesapi) informa que o incêndio que atingiu o prédio anexo do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), onde fica localizado o almoxarifado da unidade, na manhã desta quarta-feira (29/12), já foi controlado.

As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil que foram acionadas para controlar as chamas agora trabalham para identificar a causa. Ninguém ficou ferido em decorrência do incêndio.

A diretoria da unidade informou que o fogo causou perda total dos insumos presentes no prédio do almoxarifado e que, por motivo de segurança, todos os pacientes e colaboradores foram evacuados das áreas próximas ao almoxarifado.

Em relação as perdas material e de insumos a Secretaria de Estado da Saúde - SESAPI já está tomando as medidas necessárias para reposição, sem prejuízos ao tratamento dos pacientes e usuários internados.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook