Incêndio de grandes proporções atinge terrenos e destrói casa na Socopo

10/10/2018 07h34


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarIncêndio de grandes proporções atinge terrenos e destrói casa na Socopo.(Imagem:CidadeVerde.com)

Um incêndio de grandes proporções atingiu o bairro Socopo, na zona Leste de Teresina, na útima terça-feira (9). O Corpo de Bombeiros informou que o fogo estava tomando conta do matagal nas proximidades de algumas residências e do condominio Aldebaran. O fogo começou por volta de 12h, de acordo com alguns moradores.

Os bombeiros foram ao local e informaram que as chamas estavam sendo controladas em algumas partes, mas por causa do vento, acabam se alastrando para outras regiões.

A empregada doméstica Rosa Celina da Silva, quase teve a casa destruída pelo fogo. Os vizinhos conseguiram jogar água ao redor da casa, impedindo que o fogo tomasse de conta, mas a sacada acabou sendo incendiada e toda a mata ao redor da residência pegou fogo.

A mesma sorte não teve a família do lavrador Francisco Lima. Eles moravam em uma casa de palha totalmente destruída pelas chamas. Os bombeiros afirmaram que a equipe não conseguiu chegar ao local da casa com a viatura para conter as chamas, porque o fogo já estava muito alto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 16h, as chamas foram controladas na região.

O lavrador e proprietário, Francisco Lima, falou que quando chegou em casa, o fogo já tinha destruído absolutamente tudo. Ele morava com a mulher e um filho no local e perdeu três geladeiras, três camas, dois guarda roupas, televisão, todas as roupas e alimentos e o restante dos pertences da família.

“Agora não tem mais nada que eu possa fazer. Eu vou morar em um casa que meu filho estava construindo perto. É o jeito”,
lamentou Francisco.

A suspeita, de acordo com os Bombeiros e Francisco, é que o fogo tenha começado por volta de meio-dia em um matagal onde comumente é jogado lixo e entulho, por empregados de uma empresa que trabalha nas construções de casas de um condomínio da região.

O tenente Arnaldo, do Corpo de Bombeiros, falou que a informação apurada é que pessoas chegam em uma caçamba, jogam restos de materiais no local, depois tocam fogo e vão embora e que isso acontece comumente.

“Tocaram fogo e foram embora. Eles procuram áreas povoadas para jogar lixo, isso para diminuir despesas, não se preocupam em alugar caixas de entulhos e acabam criando um espécie de lixão, como é o caso, e ainda tocam fogo. A consequência é essa, devastadora”,
falou o tenente.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: bombeiros, fogo, casa