Incêndio atinge zona rural de São Raimundo Nonato e ameaça Parque Nacional da Serra da Capivara

08/09/2021 15h31


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoIncêndio atinge zona rural de São Raimundo Nonato e ameaça Parque Nacional da Serra da Capivara(Imagem:Divulgação)Incêndio atinge zona rural de São Raimundo Nonato e ameaça Parque Nacional da Serra da Capivara

Um incêndio de grandes proporções atinge a região rural de São Raimundo Nonato desde a tarde de terça-feira (7). De acordo com o Corpo de Bombeiros, até a manhã desta quarta-feira (8) o fogo está a cerca de 8 quilômetros do Parque Nacional da Serra da Capivara.

Segundo o coronel João Costa, comandante operação dos Bombeiros, o relevo da região favorece o avanço rápido do fogo.

“É um incêndio de grande proporção nessa vegetação em especial pela formação do relevo do local. Quando o incêndio vai subindo uma área de inclinação, ele sobe com muita velocidade, e é o que nós encontramos lá”, disse o coronel.

O incêndio tem sido combatido por quinze pessoas de equipes de brigadistas da Prefeitura de São Raimundo Nonato e do Instituto Chico Mendes (ICMBio). Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviada na manhã desta quarta-feira (8), para combater o fogo e abrir aceiros para evitar o avanço das chamas.

Segundo Instituto nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), nessa terça-feira (7) foi registrado 340 focos de incêndio no Piauí, o maior número de focos em 2021.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: bombeiros, fogo, inc?ndio