Incêndio atinge região de mata na zona rural de Jurema, no Sul do Piauí

23/09/2021 08h48


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEquipes do Corpo de Bombeiros de Floriano e São Raimundo Nonato estão na região combatendo o incêndio. De acordo com a prefeitura, a população da região tem tentado ajudar, dando a(Imagem:Reprodução)

O fogo voltou a atingir a mata do Sul do Piauí, desta vez na cidade de Jurema. Segundo a Prefeitura de Jurema, o incêndio atinge a vegetação dos povoados Olho D’água, Costa do Olho e Pendangas, na zona rural da cidade.

Segundo a Prefeitura de Jurema, até as 23h de quarta-feira (22) o incêndio estava a cerca de 15 quilômetros de distância da cidade.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Floriano e São Raimundo Nonato estão na região combatendo o incêndio. De acordo com a prefeitura, a população da região tem tentado ajudar, dando apoio aos bombeiros. A cidade não dispõe de equipe de brigadistas.

A cidade fica na região do Parque Nacional Serra das Confusões, maior área de preservação de caatinga do planeta, com 1.02 milhão de hectares, onde viveram os animais da megafauna. A região foi castigada por incêndios por semanas, ainda em setembro.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: prefeitura, cidade, jurema