Incêndio atinge mais de 200 hectares de vegetação e mata animais em Dirceu Arcoverde, Sul do Piauí

06/10/2022 08h53


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoIncêndio atinge área de mais de 200 hectares de vegetação e mata animais em Dirceu Arcoverde, Sul do Piauí.(Imagem:Divulgação)Incêndio atinge área de mais de 200 hectares de vegetação e mata animais em Dirceu Arcoverde, Sul do Piauí.

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de mais de 200 hectares de vegetação no município de Dirceu Arcoverde, Sul do Piauí. O fogo iniciou na segunda-feira (3) e foi totalmente controlado somente na manhã desta quarta (5).

A secretária municipal de meio ambiente, Irandir Gomes, informou ao g1 que as chamas se alastraram pelas comunidades Lagoa da Vargem, Pontalete e Nova Olinda. O incêndio destruiu pastos e matou dezenas de animais.

“Um criador me disse que encontrou 24 ovelhas mortas. Há mais relatos de pessoas que perderam animais”, afirmou Irandir Gomes.

A suspeita é que uma pessoa tenha ateado fogo na vegetação para destruir um exame de abelhas. Contudo, as chamas acabaram se alastrando pela região.
Imagem: Divulgação  Incêndio atinge área de mais de 200 hectares de vegetação e mata animais em Dirceu Arcoverde.(Imagem: Divulgação ) Incêndio atinge área de mais de 200 hectares de vegetação e mata animais em Dirceu Arcoverde.

Participaram do combate ao incêndio o Corpo de Bombeiros de São Raimundo Nonato, os bombeiros civis de Dirceu Arcoverde, além de prefeituras de cidades próximas que enviaram caminhões-pipa para as comunidades afetadas.

“Hoje pela manhã, a equipe de São Raimundo Nonato veio até o local, a prefeitura disponibilizou caminhões-pipas, além de outras prefeituras que nos ajudaram como as de Coronel José Dias, Fartura do Piauí, São Lourenço do Piauí e São Raimundo Nonato”,
disse a secretária.