Incêndio atinge cerca de 100 hectares de mata na zona rural de Antônio Almeida, Sul do Piauí

08/07/2022 10h32


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoAo g1, o CBM-PI informou que esse é considerado um período crítico com relação a incêndios em áreas de mata, por conta das queimadas, prática utilizada para limpeza de terrenos, pr(Imagem:Reprodução)
 Um incêndio de grandes proporções atingiu cerca de 100 hectares de mata na zona rural de Antônio Almeida, 395 km ao Sul de Teresina. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBM-PI), uma equipe chegou ao local na tarde de quinta-feira (7) e conseguiu controlar as chamas por volta das 20h.

A equipe continua no local monitorando possíveis focos remanescentes. Ainda não se sabe o que causou o incêndio e a proporção dos danos causados pelas chamas.

Ao g1, o CBM-PI informou que esse é considerado um período crítico com relação a incêndios em áreas de mata, por conta das queimadas, prática utilizada para limpeza de terrenos, principalmente, para cultivo de plantações ou formação de pastos.

A corporação alertou que mesmo com o uso do fogo de forma controlada, às vezes, as chamas podem sair de controle e causar incêndios em florestas, matas e terrenos grandes.

Para prevenir essas ocorrências, o Corpo de Bombeiros afirmou que é preciso conscientizar a população sobre os cuidados necessários, como evitar a realização de queimadas.

Contudo, se necessário, a orientação é buscar a autorização legal para a prática junto aos órgãos ambientais e evitar realizar essa atividade durante o dia, devido às temperaturas serem mais elevadas, o vento mais intenso e a umidade mais baixa.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: equipe, focos, chamas