Imposto de Renda: mais de 71 mil piauienses têm apenas 4 dias para enviar declaração

28/05/2022 10h00


Fonte Receita Federal

Imagem: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNewsReceita Federal(Imagem:Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)Receita Federal

Faltam apenas quatro dias para o final do prazo de entrega do Imposto de Renda 2022 e 71.154 piauienses ainda não prestaram contas com o Leão. Ao todo, são esperadas pela Receita Federal 300 mil declarações no estado. Em todo o Brasil, o Fisco aguarda 34 milhões de declarações e recebeu, até a última quarta-feira (25), 26 milhões de documentos. O prazo termina na terça-feira (31).

De acordo com as regras, estão obrigados a apresentar a Declaração de Ajuste Anual os cidadãos que tiveram, em 2021, rendimentos tributáveis com valor acima de R$ 28.559,70. Outras informações sobre o Imposto de Renda podem ser acessadas no site Meu Imposto de Renda.

Quem tem imposto a ser restituído será priorizado pela data de entrega da declaração do Imposto de Renda. Ou seja, quanto mais cedo a declaração for enviada, maior a chance de receber o dinheiro de eventual imposto a restituir já nos primeiros lotes.

De acordo o calendário de pagamento dos lotes de restituições, os primeiros a receber terão o dinheiro disponibilizado em 31 de maio. Terão prioridade no recebimento os idosos, pessoas com deficiência, portadores de doenças graves e professores. Os demais lotes de restituições estão previstos para 30 de junho (2º lote); 30 de julho (3º lote); 31 de agosto (4º lote); e 30 de setembro (5º lote).


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: renda, imposto, lote