Imepi realiza fiscalizações de rotina em postos de combustíveis e balanças comerciais

06/02/2024 12h06


Fonte Governo do Piauí

O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) continua com as fiscalizações de rotina. No setor da Metrologia, neste mês de fevereiro, os agentes de fiscalização realizam vistorias em postos de combustíveis, além de verificações sobre esfigmomanômetros, balanças e medidas de comprimento, em Teresina.

De acordo com a diretora-geral do Imepi, Patrícia Leal, para garantir que o consumidor não seja lesado, as fiscalizações de rotina do órgão são realizadas todos os dias nas diversas áreas de atuação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
Imagem: DivulgaçãoOs agentes de fiscalização realizam vistorias em postos de combustíveis, além de verificações sobre esfigmomanômetros, balanças e medidas de comprimento.(Imagem:Divulgação)Os agentes de fiscalização realizam vistorias em postos de combustíveis, além de verificações sobre esfigmomanômetros, balanças e medidas de comprimento.

“Além das operações especiais, todos os dias os fiscais dos setores da Metrologia, Qualidade e Pré-medidos estão nas ruas da capital ou do interior do Estado com as fiscalizações de rotina do órgão. Essas ações visam retirar dos estabelecimentos produtos considerados inapropriados para uso, bem como ofertar à população um serviço de qualidade e seguro”, explica a gestora.

Em caso de irregularidade, o consumidor pode enviar uma denúncia, tirar uma dúvida, fazer uma reclamação ou enviar uma sugestão para o telefone da Ouvidoria do Imepi, por meio do WhatsApp: (86) 99456-1921.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui