IFPI abre inscrições para exame classificatório 2023.2 com mais de 1400 vagas para cursos técnicos

27/04/2023 12h42


Fonte G1 PI

Começaram nesta quinta-feira (27) as inscrições para o exame classificatório 2023.2 do Instituto Federal do Piauí (IFPI). São 1460 vagas para cursos técnicos. O teste vai selecionar alunos para ingresso na instituição no segundo período letivo deste ano.

As oportunidades são para 12 campus do IFPI em 11 cidades piauienses, incluindo a capital, são elas: Angical do Piauí, Campo Maior, Cocal, Dirceu Arcoverde, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Uruçuí e Valença do Piauí.

Os cursos técnicos são gratuitos e serão ofertados em duas formas: concomitante, para quem cursa, em 2023, o Ensino Médio em outra instituição; e subsequente, para quem tiver concluído o ensino médio até a data da matrícula.
Inscrições

As inscrições para o exame devem ser feitas no endereço eletrônico, no período de 27 de abril a 6 de junho.

IMPORTANTE:
segundo a instituição, a partir desta edição, a conta gov.br, do Governo Digital, será obrigatória para a realização da inscrição. O interessado que não tem cadastro no gov.br deverá primeiramente criar sua conta. Ela é gratuita e feita de forma simples e rápida.

CONFIRA O EDITAL AQUI

O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 15, poderá ser feito até 7 de junho, exclusivamente nas agências e caixas eletrônicos do Banco do Brasil ou seus correspondentes bancários.

Isenção da taxa de inscrição

O candidato que pertença à família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, cuja renda familiar mensal por pessoa seja inferior ou igual a meio salário mínimo, poderá pedir isenção da taxa de inscrição.

O pedido deve ser feito no ato da inscrição, mediante escolha da inscrição do tipo “Isento” e indicação do Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CadÚnico, e documento de identificação RG.

Prova

A prova do Exame Classificatório será aplicada no dia 2 de julho. Ela terá 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática, cada uma delas com cinco alternativas, com uma única opção correta. O resultado será divulgado a partir do dia 24 de julho.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui