Idosos esperam mais de 15 horas e se aglomeram em filas para pegar senha de vacina contra Covid-19 n

23/03/2021 18h21


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarIdosos esperam mais de 15 horas e se aglomeram em filas para pegar senha de vacina contra Covid-19 n(Imagem:Reprodução)
Uma multidão, incluindo idosos entre 75 e 79 anos, passou a noite em filas, gerando uma espera de cerca de 15 horas, e gerou aglomeração para receber senhas para vacinação contra a Covid-19 na cidade de Picos, no Sul do Piauí.

Em nota, a Secretaria de Saúde do município lamentou a longa espera e informou que enquanto as doses forem insuficientes para a demanda, "infelizmente as filas vão continuar". Para tentar resolver o problema, a secretaria informou que está buscando, através do consórcio de vacinas, mais doses para imunizar a população.

Alguns idosos e familiares chegaram ao local de entrega de senhas e vacinação ainda na tarde de segunda-feira (22) e esperaram até a manhã desta terça-feira para receber umas das 250 senhas distribuídas.

Para evitar aglomeração, o município disponibilizou dois pontos de vacinação. Um no Centro da cidade na Escola Estadual Petrônio Portela e outro no bairro Junco, na Unidade Escolar Mário Martins.

A Polícia Militar esteve nas escolas onde há vacinação para tentar organizar as filas e evitar aglomeração.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: nota, filas, senhas