Idoso morre atropelado por ônibus e população revoltada danifica veículo em Teresina

28/01/2020 08h02


Fonte G1 Piauí

Imagem: Rafaeal Leal/G1Idoso morre atropelado por ônibus e população revoltada danifica veículo(Imagem:Rafaeal Leal/G1)

Mauro Clemente Guedes, 77 anos, morreu atropelado por um ônibus nesta segunda-feira (27) no bairro Torquato Neto, Zona Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o acidente aconteceu próximo à parada final do bairro e revoltou alguns moradores, que danificaram o veículo.

"Quando chegamos ao local, a população havia quebrado o ônibus. Eles queriam colocar fogo no veículo, mas como o corpo da vítima estava embaixo do ônibus não fizeram isso", informou o sargento Nonato, do 17º Batalhão da PM.

Imagem: Rafaela Leal/G1Corpo de idoso ficou debaixo do veículo após acidente na Zona Sul de Teresina (Imagem:Rafaela Leal/G1)Corpo de idoso ficou debaixo do veículo após acidente na Zona Sul de Teresina 

Segundo a PM, o idoso havia acabado de descer de um ônibus e estava tentando atravessar a rua quando o motorista deu uma ré. "Acho que o motorista não viu o senhor e acabou atropelando ele", disse Ariele Farias, uma moradora que testemunhou o acidente.

O motorista, segundo a polícia, chegou a tentar prestar socorro para a vítima, mas depois deixou o local. “Soubemos por testemunhas que ele conversou com o idoso, perguntou como ele estava, mas que quando as pessoas começaram a se aglomerar ao redor do ônibus ele acho melhor ir embora”, afirmou o sargento Nonato.

O caso deve ser acompanhado pela Polícia Civil. Após a perícia e os demais procedimentos legais o corpo do idoso foi recolhido e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: estava, motorista, idoso